TIETÊ COMEMORA 20 DE NOVEMBRO COM PRIMEIRO EVENTO, DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA, NA PRAÇA CENTRAL, COM ATENÇÃO AOS PROTOCOLOS SANITÁRIOS



Em todo Brasil é celebrado o dia 20 de novembro, como marco da Consciência Negra, data relacionada à morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, situado entre Alagoas e Pernambuco.

O Quilombo dos Palmares foi o grande símbolo de luta e resistência contra a escravidão, é referência a liberdade e autonomia de um povo que, por mais de três séculos foram brutalizados, arrancados à força de sua terra natal, a África, trazidos a outro continente para servir e produzir na nascente Brasil Colônia. Nosso Brasil foi gerado e construído, inicialmente, pelas mãos negras dos Africanos e seus descendentes, que hoje conquistaram e ocupam colocações de destaque em todas as áreas da sociedade.

O Conselho Municipal do Negro, com o apoio da Prefeitura Municipal, comemorará a data, com show, capoeira e o tradicional batuque, na Praça Central, na data de 20 de novembro, a partir das 20 horas. Será o primeiro evento público cultural realizado em Tietê, desde o início da Pandemia da COVID-19, observando-se as regras do Plano São Paulo, com seu Protocolo Sanitário e uso obrigatório de máscara.