TIETÊ REALIZA CAMPANHA PARA DESCARTE DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS E PILHAS



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES) informou que a ação está acontecendo desde o dia 22, com previsão de finalização na próxima sexta-feira 26.

 A ação conscientiza e oferece condições à população para o descarte ambientalmente responsável, de resíduos eletrônicos sem condições de uso e pilhas, informou o Secretário Rodrigo de Andrade Modolo.

A Green Eletron, entidade gestora sem fins lucrativos de logística reversa de equipamentos eletroeletrônicos e pilhas no Brasil é a grande parceira da Prefeitura, que fará o correto acondicionamento e posterior descarte dos eletroeletrônicos de uso doméstico de pequeno e médio porte, que já não possuem mais utilidade, como computadores, impressoras, telefones, carregadores, pilhas gastas e eletrodomésticos no geral.

A entrega dos itens de descarte deverá ser feita na sede da SEMADES, localizada na Rua do Comércio, 954, Centro, das 9h às 16h.

Para dar visibilidade ao assunto e mostrar à população a importância da reciclagem destes materiais, a Green Eletron lançou o movimento “Eletrônico Não é Lixo”. No site Eletrônico Não É Lixo é possível ter acesso a informações e dados sobre a geração destes resíduos. No portal do movimento também é possível baixar o e-book que contém um guia completo sobre a reciclagem do lixo eletrônico, como é popularmente chamado.