PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE TIETÊ NÃO PROMOVERÁ O CARNAVAL



O Prefeito Vlamir Sandei juntamente com as Secretarias de Turismo e Cultura; Esportes, Juventude e Lazer, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e Medicina Preventiva decidiu pela não promoção do Carnaval, em 2022, atentos e cautelosos às questões da pandemia e por orientação das lideranças em saúde.

Os especialistas da área da saúde, nas diferentes esferas de governo, inclusive a Organização Mundial de Saúde, receosos sobre a realização do carnaval, motivaram centenas de municípios anunciarem o cancelamento do Carnaval Público de 2022, por conta de apontamentos a respeito de uma possível 4ª onda da pandemia, com o retorno da situação de emergência na Europa, além da consideração as vítimas da COVID e seus familiares. 

O temor é que o evento, sinônimo de aglomeração, favoreça a propagação da Covid-19. Atravessamos a pior fase da pandemia neste ano. Todos nós sofremos muito e perdemos muitas pessoas. Depois de tanto sofrimento, tanta angústia, dor e esforço, não podemos mais correr riscos", afirmou o Prefeito Vlamir Sandei.

Não haverá eventos promovidos pela prefeitura no Carnaval do ano que vem, considerando a dificuldade em controlar e manter os protocolos sanitários.