TUBULÕES DA PASSARELA PÊNSIL CHAMAM ATENÇÃO DOS MUNÍCIPES



A execução dos trabalhos para construção da Passarela Pênsil está caminhando e chamando a atenção dos munícipes que passam pela Avenida Beira-Rio.

A campânula amarela, instalada, no momento, na margem esquerda do Tietê, próxima ao Centro de Exposições e Lazer Luiz Uliana (FAIT), é o dispositivo que dá acesso ao interior de cada tubulão, que é a principal base de sustentação da Passarela Pênsil, com aproximadamente 12 metros de profundidade.

Segundo informou o Secretário Municipal de Obras e Planejamento Álvaro Floriam Gebraiel Bellaz, as obras das bases caminham para a conclusão, para posterior construção das rampas de acesso à Passarela Pênsil, que será edificada na altura de 4 metros do solo, para posterior levantamento das duas torres de 17 metros de altura, que suportarão o cabeamento e toda estrutura em madeira.

A Passarela Pênsil será uma realidade turística, de acesso e de lazer, que ligará o Recinto da FAIT rapidamente a Avenida Beira-Rio. Uma obra linda, que valorizará toda a região e será um dos mais belos cartões postais de Tietê, que poderá ser reconhecida por possuir também uma das maiores Passarelas Pênsil em madeira, do Hemisfério Sul, destacou o Prefeito Vlamir Sandei, que não exitou esforços no sentido de fazer virar realidade, junto ao Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, o problemático convênio, que em seu início de execução, apresentou inúmeras divergências, atualmente reparadas.