CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS MULHERES FOI EMPOSSADO



Na noite da última quinta-feira, 25/11, as integrantes que representam várias áreas de atividades profissionais da sociedade, foram empossadas para o colegiado que compõe o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, formado por 12 mulheres de reconhecida representatividade na comunidade.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão de assessoria especial, tendo competência propositiva, consultiva, fiscalizadora, normativa e deliberativa, no que se refere às matérias pertinentes aos direitos da mulher, ligado diretamente ao Gabinete do Prefeito.

A atuação do colegiado feminino tem por finalidade indicar, promover e desenvolver políticas e ações que visem eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade, dignidade e de igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas atividades políticas, sociais, econômicas, educacionais e culturais do município.

O Prefeito Vlamir Sandei agradeceu a disponibilidade de todas para os trabalhos voluntários que colaborarão nas políticas públicas municipais focadas ao público feminino, colocando-se à disposição, e ofertando o assessoramento do Gabinete do Prefeito e da Secretaria de Governo e Coordenação.