PREFEITO DECRETA DE UTILIDADE PÚBLICA ÁREA AUTORIZADA PELO CDHU PARA A CONSTRUÇÃO DAS UNIDADES HABITACIONAIS CONQUISTADAS



O Prefeito Vlamir Sandei, editou os Decretos 7.070/2021 e 7.071/2021, ambos datados de 30 de novembro, para declarar de utilidade pública, área de terreno, com mais de 48 mil  metros quadrados, situada no Bairro Areia Vermelha, perímetro urbano, próxima ao loteamento residencial Terras de Santa Maria, para fins de desapropriação e de interesse social para construção de casas populares.

A ação, que é resultado da avaliação de viabilidade de inúmeras áreas apresentadas pela Prefeitura à Secretaria de Estado da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU, Programa NOSSA CASA, visa a construção de 100 casas populares, em Convênio com o Governo do Estado de São Paulo, já celebrado com a Prefeitura, prolongando a Rua Doutor José Joaquim de Toledo, Loteamento Terras de Santa Maria, passando a constituir bem de uso comum do povo e via oficial de circulação de veículos e pedestres.

Segundo o Prefeito Vlamir Sandei, a construção de casas populares é necessária e prioritária para a melhorar a qualidade de vida, ampliando as condições dignas de moradia dos munícipes mais necessitados e impulsionando o desenvolvimento da cidade, com crescimento ordenado.

A área aprovada pelo CDHU reúne condições necessárias para a construção do conjunto Habitacional, denominado pelo Estado como empreendimento “Tietê E”, direcionado às famílias de baixa renda.

O Prefeito Vlamir Sandei afirmou que todo o esforço, desde a conquista do convênio para construção das casas até a aprovação do terreno, seguido pela desapropriação amigável da área particular, vai de encontro com outro desejo antigo, de mais de duas décadas, que irá provocar maiores investimentos para a moradia popular, além das 100 casas. Não posso deixar de agradecer o Governo do Estado e o Secretário de Estado da Habitação Flávio Amary, por mais essa grande conquista possibilitada pela parceria sólida existente entre Prefeitura de Tietê e Governo, destacou o Prefeito Vlamir Sandei.

Nos próximos dias o Prefeito Vlamir Sandei irá assinar a escritura da área, para encaminhar ao CDHU e iniciar os procedimentos que culmirão na construção do novo loteamento residencial do CDHU em Tietê.