CENTRO DE LAZER E EXPOSIÇÕES LUIZ ULIANA (FAIT) GANHARÁ COBERTURA COM MAIS DE 2 MIL METROS QUADRADOS



O Prefeito Vlamir Sandei emitirá a Ordem de Serviço referente a contratação da empresa Machado e Quinaglia Engenharia e Construção Ltda, vencedora da Tomada de Preços 08/2021, para execução das Obras de Cobertura do Centro de Exposições e Lazer Luiz Uliana, no valor de R$ 641.596,73 (seiscentos e quarenta e um mil, quinhentos e noventa e seis reais e setenta e três centavos).

Segundo informou o Secretário Municipal de Administração e Modernização Paulo Luiz Fuza, diante a situações acarretadas pela pandemia, oscilação de preços constantes em certos espaços de tempo e ausência de matéria prima, ocorreram várias tentativas anteriores para contratação de empresa especializada, sem êxito. Estamos bastante contentes por conta da concretização do processo licitatório nesta semana, que garantirá a realização das obras, já no início de 2022, enfatizou o Secretário Paulo Fuza.

As obras serão financiadas com recursos angariados por Convênio Estadual, assinado pelo Prefeito Vlamir Sandei em 17/06/2021, junto a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, no valor de R$200.000,00 (duzentos mil reais), conquistado por emenda parlamentar do Deputado Estadual Rodrigo Gambale, devendo a Prefeitura arcar com o restante do valor da obra.

A área de cobertura licitada, cobrirá espaço do popular Recinto da FAIT, em área de exatamente 2.221 metros quadrados, que deverá ser edificada nos próximos 120 dias, destacou o Secretário de Obras e Planejamento Álvaro Floriam Gebraiel Bellaz.

O Centro de Exposições e Lazer Luiz Uliana, grande área dos históricos eventos do município, recebeu neste ano, novo transformador de energia, para alimentar o consumo específico para os eventos promovidos no espaço municipal, além de outras ações da Prefeitura para deixa-lo dentro de todas as normas para realização de grandes eventos, que Tietê voltará a ofertar para a população após a retomada, afirmou o Prefeito Vlamir Sandei.

O Prefeito Vlamir Sandei considerou ainda que a população pede por eventos que serão realizados no espaço municipal, que contará com imponente cobertura, que ofertará maiores condições estruturais para a realização de eventos de promoção e apoio da Prefeitura. As atividades de lazer e entretenimento fazem parte fundamental para o resguardo da saúde emocional e melhor qualidade de vida da população, como importante premissa de nosso plano de ação na condução do município, além de movimentar a cidade, atrair o turismo e aquecer o comércio, no geral, finalizou o Prefeito Vlamir Sandei.