TIETÊ MARCOU PRESENÇA NO LANÇAMENTO DO PROGRAMA MEU PET



Ontem, 23/12, o Prefeito Vlamir Sandei, após participar da oficialização do convênio de transferência e entrega de viaturas S10, para atender a Ronda Rural, nos municípios conveniados, na presença do Governador, em companhia dos Secretários Municipais de Saúde e Medicina Preventiva, Pedro Paludeto Pasin e de Serviços, Luis Gonzaga Carniel, participou do lançamento do Programa Meu Pet, com o Vice-Governador Rodrigo Garcia.

O Governador Dória havia anunciado a construção de mais oito clínicas veterinárias do programa estadual Meu Pet, que agora chegarão a um total de 10 unidades do tipo dedicadas à defesa e saúde de animais domésticos no interior e litoral de São Paulo.

Os oito novos serviços serão instalados nas grandes cidades de Barueri, Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos, Registro, Santa Bárbara d’Oeste, Jundiaí, São José do Rio Preto, com previsão de início das obras neste ano e conclusão em 2022.

A rede do Meu Pet integra também as duas primeiras clínicas do programa já em construção em Araçatuba e Votuporanga, anunciadas em maio.

O Programa Meu Pet oferecerá serviços gratuitos para cães e gatos, como consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio-x e endoscopia, laboratório de análise clínicas, setor de urgência e emergência, além dos serviços de vacinação, castração e adoção responsável.

Os municípios foram selecionados de acordo com a capacidade de realizar assistência regional e com infraestrutura adequada para comportar este tipo de serviço. Eles também serão os responsáveis pela contratação de profissionais e custeio das atividades assistenciais quando as unidades estiverem finalizadas.