PREFEITO VLAMIR SANDEI ANUNCIA TARIFA ZERO PARA O TRANSPORTE COLETIVO URBANO



No final da manhã de hoje, 05/01/2022, o Prefeito Vlamir Sandei, após conclusão de reunião com o Secretário Municipal de Administração e Modernização Paulo Fuza e de Finanças Everton Miguel, anunciou as tratativas para ofertar à população residente em Tietê, o uso do transporte coletivo urbano a custo zero.

Conforme relatou o Prefeito Vlamir Sandei, em transmissão ao vivo, pelas redes sociais, a população para se movimentar de um bairro a outro, ou do bairro para o centro, após vencida todas as demandas legais, não mais terá custo para locomoção no transporte coletivo urbano.

Ao lado dos Secretários Paulo e Everton, o Prefeito Vlamir Sandei cobrou urgência nos procedimentos. Paulo Fuza (Administração), afirmou que todas as providências, com os estudos necessários realizados, já estão em andamento e que acredita que o processo licitatório deverá estar concluído em março, para beneficiar a população. Já Everton (Finanças) declarou que os recursos para atender a tarifa zero, encontram-se em planejamento na Secretaria de Finanças.

Durante a reunião com os Secretários, foi considerado que para a população, a medida, pensando no valor de R$3,20 da tarifa atual do transporte coletivo público, na ida e na volta, durante 20 dias do mês, ensejará uma economia mínima de R$ 128,00 para os cidadãos usuários, profícua para as famílias, que sofrem as consequências dos acréscimos dos valores, no custo de vida, acarretados pela pandemia.

O Prefeito Vlamir Sandei finalizou destacando a importância de administrar a máquina pública com responsabilidade e austeridade, sempre considerando que o dinheiro público deve ser administrado pensando em todos os cidadãos, de forma que atendam ás necessidades de toda a sociedade.