SECRETARIA DA EDUCAÇÃO RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA INÍCIO DO ANO LETIVO



A Secretária de Educação do Município de Tietê, professora Nilza Bernardo Coutinho, recepcionou nesta semana os novos equipamentos e materiais para o ano letivo de 2022 que beneficiarão toda rede de ensino municipal de Tietê.

A aquisição dos equipamentos foi realizada com recursos próprios vinculados à Educação, uma iniciativa de fundamental importância para a aprendizagem dos alunos tieteenses movida pelo prefeito Vlamir Sandei.

A Secretária destaca a importância da atualização das máquinas para uso das escolas e Secretaria.

“Um ponto muito positivo foi a compra do Access Point. Isso possibilita internet de qualidade em toda escola, considerando o volume de equipamentos ligados e integrados ao mesmo tempo para utilização entre professores, alunos, administrativo e direção”, afirma a Secretária Nilza.

Na lista de materiais de informática e eletrônicos adquiridos há computadores, notebooks e televisores 55” LED, entre outros, além de mobílias para as escolas.

Também há computadores para renovar os laboratórios, como mesas, cadeiras, caminhas para as crianças da Educação Infantil, entre outros materiais.

O Grupo de Ensino Fundamental 1 e 2 terá notebooks em todas as salas de aulas, data show e telões.

“Diante das dificuldades impostas pela pandemia, para trabalhar de forma remota com os alunos, o prefeito Vlamir, visando trabalhar com a inclusão digital no município, viabilizou o kit multimídia com notebook para cada sala de aula. Este poderá também ser trabalhado juntamente com os tablets ofertados em 2021, que também serão objeto de trabalho em sala de aula”, completou a Secretária.

Confira o vídeo completo através do canal YouTube, da TV Prefeitura de Tietê, através do link:https://www.youtube.com/watch?v=2lrIlkxtGng