AVANÇAM AS OBRAS DO CONDOMÍNIO DO IDOSO, NO BAIRRO TERRA NOVA.



O Prefeito Vlamir Sandei, em dezembro de 2020 conquistou junto ao Governo do Estado de São Paulo, importante empreendimento denominado Programa Vida Longa, de construção de condomínio fechado para idosos, com 28 unidades habitacionais, especialmente projetadas para atender às necessidades habitacionais de idosos que vivem sozinhos, em situação de vulnerabilidade social.

Em novembro de 2021, após realizado o procedimento licitatório para a construção do renomado empreendimento do Governo, esteve em Tietê o Secretário de Estado da Habitação Flávio Amary, para oficializar o início das obras.

As obras estão caminhando com velocidade e despertando os olhares para quem passa na região do empreendimento, no bairro Terra Nova. A regra do programa atende pessoas com 60 anos ou mais, preferencialmente sós e com vínculos familiares fragilizados. Os idosos devem ter renda de até dois salários mínimos, residir há pelo menos dois anos no município, além de terem autonomia para realizar tarefas diárias. As inscrições para cadastro no programa ainda não estão abertas.