MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE CHEGA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS



O Prefeito Vlamir Sandei solicitou o envolvimento de todas as Secretarias Municipais, para colaborar dentro do cenário de atuação de cada uma, na mobilização local de combate à Dengue.

As ações no município, estão sendo intensificadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Medicina Preventiva, visando combater a proliferação de larvas e casos da Dengue na cidade.

A SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) deu sinal de alerta para nossa região, que vem crescendo a cada ano, com significativo aumento de casos, que poderá se avolumar consideravelmente neste ano, se não houver o envolvimento da população no combate a proliferação do mosquito.

“A participação da população é essencial, para a prevenção, mantendo os quintais e terrenos limpos, sem objetos que possam reservar água e ser criadouro do mosquito. Vasos com flores em água, vasos com vasilhames que acumulem água também são eficientes para a proliferação do mosquito da dengue e demais pernilongos”, destacou o Secretário Pedro de Paludeto Pasin.

Ações mais incisivas foram inicialmente tomadas no bairro Santa Maria, com maior número de casos positivados da Dengue, incluindo arrastões de limpeza, que ocorreu em data e horário estabelecido, com a retirada de objetos descartados pelos munícipes, recolhidos pela Secretaria de Serviços.

A cidade está mapeada pela equipe de vetores da Prefeitura, devidamente uniformizada e identificada, que estão realizando o importante trabalho de visitação nas residências, orientando a população e apontando as áreas propícias a criadouro do mosquito.

As escolas, na concepção da campanha intensificada contra a Dengue, são fundamentais, para que o alerta e as orientações cheguem às famílias, produzindo a ação de união da população e fiscalização de todos, para o combate e a não proliferação das larvas, mantendo as áreas verdes, terrenos e quintais, livres do lixo que acumule o mínimo de água, como também, as casas, sem possibilitar condições para criadouro do mosquito.