TIETÊ REFERÊNCIA NO TRÂNSITO ORGANIZADO E SEGURO – RECEBE NOVOS SEMÁFOROS



Cruzamento perigoso no entroncamento dos bairros da COHAB, Jardim Infinito, Jardim São Guilherme e São Francisco estão recebendo a instalação de conjuntos de semáforos, para melhor organizar o fluxo de veículos daquela região.

A reivindicação de populares e vereadores é antiga, para a adoção de medidas que assegurasse a melhoria de condições do tráfego de veículos, organizando o trânsito e promovendo segurança também aos pedestres.

Segundo o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito Nilson Bertola, estão sendo instalados seis conjuntos de semáforos que contemplarão o entrocamento que já foi alvo de diversas colisões de veículos, acidentes com motocicletas, bicicletas e atropelamento.

Os semáforos são de cinco tempo, com temporizador de contagem regressiva.

No ranking estadual, Tietê está se destacando como cidade referência de trânsito organizado e seguro, com baixo índice de acidentes de trânsito, fora dos eixos rodoviários, contabilizando pontuação como cidade segura.

O Prefeito Vlamir Sandei rotineiramente cobra a atuação da Secretaria, na política municipal de ordenamento do trânsito, autorizando investimentos para aquisição de equipamentos de semáforos, sinalização vertical e horizontal de trânsito, de ruas e, estratégias para redução de velocidade em locais de risco, destacou Nilson Bertola.