PREFEITURA REALIZA ABORDAGEM A MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA PREVENDO A CHEGADA DO FRIO



A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com apoio da Corporação Civil da Guarda Municipal, realizou ontem, 17/05, duas ações de abordagem a moradores em situação de rua, alertando sobre a chegada do frio intenso nos próximos dias.

A primeira abordagem aconteceu a partir das 13 horas e 30 minutos, com a oferta de acomodações no Albergue Noturno, alimentação, agasalhos e cobertores. O segundo momento da abordagem ocorreu às 19 horas, intensificando os convites, a distribuição de cobertores e a informação referente a oferta de acomodações e alimentação no Albergue Noturno de Tietê.

Segundo informou a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Marcia Orsolini Tamer Paladini, a abordagem foi bem-sucedida no sentido de atuação com os atuais 12 cidadãos em situação de rua, alertando e oferecendo maiores condições de enfrentamento ao frio, mas, sem êxito no sentido de aceitarem as acomodações ofertadas.

A Secretária Marcia também informou que novas tentativas, a pedido do Prefeito Vlamir Sandei, estão em execução e serão realizadas, buscando que recolham-se, pelo menos durante as noites de baixa temperatura.

O Prefeito Vlamir Sandei, também vem buscando ofertar a possibilidade aos cidadãos em condições de rua, para integrarem-se ao Programa Municipal Emergencial de Qualificação Profissional e Combate ao Desemprego.