CIDADE DE TIETÊ É DESTAQUE NA REVISTA ISTO É, DE CIRCULAÇÃO NACIONAL, ENTRE AS MELHORES CIDADES DO PAÍS, DE PEQUENO PORTE



ISTO É, é uma revista de notícias semanal brasileira, criada em 1976. A revista é publicada aos sábados pela Editora Três. É uma das três principais revistas do país, ao lado de Veja e Época.

Na última edição do mês de junho, publicada na versão on-line, no dia 29/06, com o título "As Melhores Cidades do Brasil 2022 - As 50 Melhores Cidades por Porte", a ISTO É apresentou as 50 cidades brasileiras que obtiveram as melhores condições entre os 5.565 municípios analisados pela Pesquisa da AUSTIN RATING, em parceria com a EDITORA TRÊS. Tal análise se deu em três categorias: Municípios de Grande, Médio e Pequeno porte.

Entre as Cidades TOP 50, de Pequeno Porte, Tietê apareceu na 5° posição de melhor município do estado de São Paulo e na 35° posição nacional. A cidade paulista de Louveira foi a melhor classificada do Estado, na 12° colocação nacional. Cordeirópolis, Pedreira, Orlândia, Guaíra, Cerquilho e Tietê somaram os 7 melhores municípios paulistas de Pequeno Porte.

Entre as TOP 50 de Médio Porte, 15 cidades paulistas se destacaram, liderada por São Caetano do Sul, 2° cidade no ranking nacional e primeira representando o Estado. Valinhos, Paulínia, Itu, Santa Bárbara D'Oeste, Vinhedo, Catanduva, Ribeirão Pires, Araçatuba, Santana de Parnaíba, Caieiras, Bragança Paulista, Votuporanga, Assis e Salto foram as melhores classificadas.

Já as cidades de Grande Porte, entre as TOP 50 do País, 50%, são paulistas, com destaque para Americana, na 6° colocação nacional. Santos, Indaiatuba, Ribeirão Preto, Sorocaba, Santo André, São Bernardo do Campo, Bauru, Jundiaí, Osasco, São José dos Campos, Taubaté, Cidade de São Paulo, Rio Claro, São Carlos, Piracicaba, São José do Rio Preto, Araraquara, Marília, Presidente Prudente, Campinas, Cotia, Franca, Sumaré e Jacareí estão entre as 50 melhores.

O Prefeito Vlamir Sandei afirmou estar satisfeito com o resultado, destacando que novos investimentos em saneamento básico, infraestrutura e saúde, projetados para o município, tendem a elevar ainda mais os índices de Tietê, assim como ocorreu com a educação e segurança pública.