NOVA GELATECA É INSTALADA NO LARGO SÃO BENEDITO



Diante do sucesso e bom uso da Gelateca instalada, em dezembro de 2021, na Praça Doutor Elias Garcia (Praça Central), a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura reciclou nova geladeira, destinada na área do Largo São Benedito.

A iniciativa, é um projeto de incentivo à leitura, com características ambientais, por utilizar geladeiras usadas e sem funcionalidade, transformando-as em bibliotecas comunitárias, instaladas em locais com grande movimento.

A Gelateca chama a atenção pela arte adesivada em todo o objeto, com frases e imagens alusivas a importância do acesso a leitura.

As duas Gelatecas, instaladas estrategicamente na região central de Tietê, foram frutos de doações, aplicando, na prática o benéfico incentivo à leitura, a sustentabilidade e o exercício da cidadania, afirmou o Secretário Municipal de Turismo e Cultura Jetro França de Souza.

"Em todo lugar cabe a convivência criativa. E essa criatividade se fortalece com a ação promovida pela leitura”, destacou o Prefeito Vlamir Sandei, informando que outras Gelatecas serão distribuídas pela cidade, abastecidas com livros, em novos locais estratégicos.