PREFEITURA ADQUIRE DRONE ESPECIAL PARA MONITORAMENTO DA SEGURANÇA PÚBLICA PELA CORPORAÇÃO CIVIL DA GUARDA MUNICIPAL



Tietê já é reconhecida em todo o Estado, graças aos bons índices registrados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, como sendo um dos municípios paulista mais seguro.

Novo investimento da Prefeitura deverá reforçar ainda mais a segurança pública, que contará com o monitoramento aéreo da cidade, executado por drone, com imagem em alta resolução, comandado pela Corporação Civil da Guarda Municipal.

Guardas Municipais já estão participando de formação para controle do equipamento de alta tecnologia, que terá inúmeras funções de relevância para toda a comunidade, para intensificar a segurança pública em Tietê.

A cidade já está sendo monitorada por câmeras terrestres de altíssima resolução, brevemente estará integrada ao Programa Detecta, abrangendo os principais corredores do município, nas entradas e saídas da cidade, possui o patrulhamento por ronda urbana e rural em execução diária intensiva e agora contará com o monitoramento aéreo por drone, declarou o Prefeito Vlamir Sandei.

O Secretário Municipal de Segurança e Trânsito Nilson Bertola afirmou que após a conclusão do treinamento dos Guardas Municipais responsáveis pelo monitoramento aéreo, o equipamento e a ação de controle e monitoramento da segurança pública, com o drone, estará sendo executado.