SAMAE CONTINUA INVESTINDO NA MANUTENÇÃO DOS POÇOS ARTESIANOS



O processo de manutenção permanente nos sistemas de produção e distribuição de água, segue acelerado no SAMAE, informou o Diretor Superintendente, Engenheiro Reinaldo Martin Camargo.

No último final de semana, foi concluída a manutenção do poço artesiano número 09, localizado na Rua dos Expedicionários.

"Podemos verificar a grande quantidade de ferro e manganês agregada a bomba e a tubulação do poço. O volume de ferro e manganês são características das águas, de qualidade mineral, do aquífero Tubarão, localizado sob o município de Tietê. Esta água, antes de ser distribuída, passa por um processo de filtragem e desinfecção, conforme estabelece a legislação", afirmou Reinaldo Martin.

A contínua ação de manutenção preventiva e corretiva, parte do programa de governo do Prefeito Vlamir Sandei, desenvolvida nos poços artesianos do SAMAE, asseguram produção de maior volume de água, promovendo melhor qualidade de reservação, resultando no eficiente abastecimento público, até mesmo neste período de estiagem.

Mesmo com o abastecimento público totalmente regular, do precioso líquido, vital para vida, há grande necessidade de utilizá-lo sem desperdício, com bastante responsabilidade, finalizou o Reinaldo Martin Camargo.