GRUPO DE OPERAÇÃO ESPECIAL - GOE CANIL DA GUARDA MUNICIPAL ATUA PREVENTIVAMENTE JUNTO ÀS ESCOLAS



A equipe do Grupo de Operação Especial (GOE-Canil) da Guarda Civil Municipal de Tietê, está com frequência desenvolvendo ações em conjunto com as escolas.

A Equipe GOE-Canil teve a oportunidade de apresentar a "Operação Em Torno", que consiste no patrulhamento e conscientização dos alunos quanto a segurança, na entrada e saída da unidade escolar, destacou o Secretário de Segurança e Trânsito Nilson Bertola.

O patrulhamento será efetuado pelo GOE-CANIL da GCMT, no núcleo ao redor e derredor das escolas, contanto sempre com efetiva presença de cães, com o objetivo de evitar atos ilícitos em regiões adjacentes à escola, conclui o Secretário Nilson. A conscientização está sendo ministrada diretamente aos alunos, em sala de aula, ou coletivamente, com todo o corpo discente, em forma de palestra.

O G.O.E-CANIL da Guarda Municipal é composto pelos G.C.M.s Supervisor Dennys, David, Jardel, Jeferson e Alexandre, que atuam no trabalho de treino e instrução sobre técnicas de faro e proteção, com os cães Athila, Nero e Groco.

Outra operação realizada pelo GOE-CANIL junto as escolas é a operação "Athila e Cerol", em parceria com a escuderia Moto Clube Insanos, com efetiva participação das comunidades escolares, esclareceu o Comandante Wagner Scorsato dos Santos.