CENTENÁRIO DA APTA REGIONAL DE TIETÊ É COMEMORADO



 

Na manhã de hoje (12) aconteceram as comemorações do centenário da APTA REGIONAL de Tietê.

A antiga Estação Experimental de Tietê e/ou Posto de algodão de Tietê, completa 100 anos em 2024.

Nos últimos 100 anos a pesquisa científica alcançou resultados frutíferos. A APTA Regional de Tietê, que segue ao comando da Dra. Keila Maria Roncato Duarte, é responsável por desenvolver trabalhos de pesquisas científicas em várias culturas, pelo sistema integrado de produção, visando a lavoura, floresta e pecuária.

Desde 1924 o espaço que hoje é conhecido como APTA REGIONAL de Tietê, contribui fielmente à preservação e cultivação totalmente sustentável. Hoje, mais de 300 animais que vivem na fazenda, contribuindo para as pesquisas e promovendo ampla participação na agricultura e pecuária do Estado.

Graças aos enormes avanços na pesquisa científica, o estado de São Paulo tornou-se a maior locomotiva da agricultura do Brasil.

A APTA REGIONAL de Tietê, anteriormente conhecida como POSTO DE ALGODÃO, produziu por um longo período algodão, que fomentava a economia local, que era impulsionada pela indústria têxtil. Após a crise do café, permitiu que se iniciasse a diversificação da agricultura, abrindo diversas outras atividades agrícolas como fruticultura, citricultura, cereais, grãos e até seringueiras.

Sabemos que 27% do PIB paulista vem da agricultura e a APTA REGIONAL de TIETÊ tem contribuído para esses resultados positivos no Estado.

O Prefeito Vlamir Sandei agradeceu a todos da APTA REGIONAL DE TIETÊ, pela grande contribuição e parabenizou a Diretora Keila pela realização de um almoço comemorativo para funcionários e ex-funcionários aposentados.