AUTORIDADES DE TIETÊ DEBATEM FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NA XIIª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL



No último dia 30, nas dependências do Educandário Rosa Mística, ocorreu a XIIª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".

As autoridades presentes destacaram o progresso do serviço social em Tietê, através da prestação de novos serviços à população, com o funcionamento do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro COHAB e a abertura da Casa de Acolhimento Municipal. A vice-prefeita, Ana Madureira, afirmou que a proteção social continuará a se desenvolver no município, sobretudo na atuação de baixa complexidade, para impedir o agravante dos casos já acompanhados e o rompimento de vínculos e direitos.

Ao longo do encontro, após uma palestra ministrada pela consultora em serviços assistenciais Raquel Oliveira, os presentes se dividiram em grupos que, a partir dos desafios e avanços relatados nos últimos anos, deliberaram propostas colocadas em votação para a otimização do serviço social no município e indicações de políticas públicas para serem analisadas na edição estadual da Conferência.

50 representantes da sociedade civil, governo e entidades sociais, respeitando os Protocolos Sanitários, compareceram à Conferência, realizada pela Prefeitura do Município de Tietê em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).