SAMAE INVESTE NA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA E EXECUTA LIGAÇÃO DE NOVO POÇO ARTESIANO AO SISTEMA DE ABASTECIMENTO



As melhorias nos sistemas de abastecimento de água são visíveis em vários pontos da cidade.

Segundo relatou o Diretor Superintendente do SAMAE, Engenheiro Reinaldo Martim Camargo, obras importantes continuam sendo executadas para garantir significativa melhoria na distribuição da água tratada e consequentemente a garantia, por longos anos, do abastecimento do precioso líquido, que deve ser utilizado com responsabilidade e respeito, afirmou.

As obras da adutora, que estão em processo de finalização na rua Tereza Marson Sbompato, servirá para a condução da água, desde o poço perfurado  até a Estação de Tratamento Central, situada na sede do SAMAE..

“Conseguimos vencer décadas de falta de investimento na abertura de novos poços profundos. Com os três novos poços em funcionamento, estamos com maior potencial de distribuição e investindo na ampliação das condições de reservação, mediante a interligação dos novos reservatórios construídos na primeira gestão do Prefeito Vlamir Sandei”, destacou o Superintendente do SAMAE.

Os contínuos investimentos na manutenção e limpeza dos poços existentes, a substituição de bombas e filtros, também garantem maior eficiência para a retirada da água do subsolo e a sua injeção no sistema de abastecimento. 

O uso consciente da água pela população, é uma ação extremamente necessária, que garantirá, com os investimentos em execução, o regular abastecimento por pelo menos uma década, concluiu o Engenheiro Reinaldo Martin Camargo.