35 MUNICÍPIOS EM TIETÊ PARTICIPARAM DO LANÇAMENTO DA CÂMARA TÉCNICA DO RIO TIETÊ



O Comitê das Bacias Hidrográficas do Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT), no último dia 25, na sede social do Tietê Esportiva Clube, realizou a 67ª Reunião Plenária, contando com representantes dos 35 municípios da bacia, do Estado e da sociedade civil organizada.

Durante a reunião, foram aprovadas importantes deliberações, referentes ao calendário de reuniões; regras e edital com procedimentos eleitorais do CBH-SMT para o mandato 2023-2025 e o Relatório de Atividades 2022 do CBH-SMT.

Os membros do CBH-SMT também aprovaram a composição da Câmara Técnica do Rio Tietê, ação bastante comemorada pelos presentes, cuja primeira reunião deve ocorrer em 05/12 no município de Salto.

A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Prefeitura Municipal de Tietê e pelo Facebook.

O Prefeito anfitrião Vlamir Sandei destacou a importância do evento para a cidade, que recebeu mais de uma centena de visitantes, presenteando nossa cidade, que recebe o nome do Rio Tietê, com a aprovação da criação Câmara Temática d Rio Tietê, que tratará sobre importantes questões para a melhoria da qualidade das águas do Tietê, que chegam às cidades ribeirinhas, questões sobre enchentes e o esgoto da capital paulista.