MINUTA DO PLANO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SERÁ APRESENTADA À SOCIEDADE CIVIL PARA DEBATE



O Prefeito Vlamir Sandei, trabalhou com as Secretarias Municipais na elaboração do documento para debate com a sociedade civil e representações de classe, do Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial, respeitando-se as premissas das políticas públicas estadual e federal.

O foco da ação da Prefeitura é fortalecer políticas públicas igualmente acessíveis a todos os grupos étnicos que compõem a sociedade local, para a promoção de ações que estimulam os procedimentos e rotinas focados na igualdade racial, incorporando a questão racial no âmbito da ação governamental.

A melhor forma para que seja assegurada as condições de igualdade racial em nossa sociedade, iniciando pela cidade que moramos, no enfrentamento a qualquer tipo ou situação de injúria racial ou racismo, é a formulação objetiva de políticas públicas claras, envolvendo todas as secretarias do governo municipal e todas as representações da sociedade, destacou o Prefeito Vlamir Sandei.

Após discussão da proposta, nascerá o instrumento legal imprescindível para o planejamento, implementação e monitoramento da Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial, o Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial, finalizou o Prefeito Vlamir Sandei.

A minuta do Plano estará disponível no site da Prefeitura (www.tiete.sp.gov.br) e os convites e chamadas para as reuniões serão publicadas nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura.