APRESENTAÇÃO ESQUADRILHA CEU



A Esquadrilha Ceu é formada em sua maioria por experientes pilotos oriundos da aviação de caça e hoje oficiais da reserva da FAB (Força Aérea Brasileira). As suas atividades tiveram início no ano de 2011 no antigo Clube Ceu às margens da Lagoa de Jacarepaguá, desde lá, já foram realizadas mais de 70 demonstrações aéreas e os pilotos juntos já acumulam mais de 25.000 horas de voo. 

As aeronaves utilizadas pela Esquadrilha Ceu são Kits fábricados pela Vans Aircraft nos USA e montados no Brasil por empresa autorizada. São consideradas aeronaves experimentais (amadoras) que juntam 3 qualidades: velocidade, manobrabilidade e economia. Sua estrutura é monocoque de alumínio com asa baixa e as suas configurações de trem de pouso são convencional ou triciclo.

A Esquadrilha Ceu executa demonstrações aéreas em vários eventos pelo Brasil, exibindo manobras acrobáticas de voo em formação. Neste dia 08 de março, ás 10h30, estarão se apresentando na cidade de Tietê/SP, no Aeroclube de Tietê, localizado ao lado do Centro de Evento Centro de Exposições e Lazer Luiz Uliana (Rua Eng. Humberto Bortoleto de Arruda, 01), conhecido como FAIT, onde em seguida, ás 11h, ocorrerá o 1ª FESTIVAL DE CHURRASCO DE TIETÊ.