APLICAÇÃO DA VACINA BIVALENTE CONTRA A COVID-19



🏥 A partir de amanhã (07/03), a vacinação com Pfizer BIVALENTE, contra a COVID-19, será realizada no 🗓️ dia e 🕒 horário correspondente ao cronograma da semana de VACINAÇÃO COVID-19.

Para receber a vacina, a pessoa precisa:

01 👥 fazer parte de um dos GRUPOS PRIORITÁRIOS:

• Pessoas com 60 anos ou mais;

• Pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) com 12 anos ou mais, abrigados e os trabalhadores dessas instituições;

• Imunocomprometidos com 12 anos ou mais;

• Comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

02 💉 com o ESQUEMA VACINAL: o recebimento de UMA DOSE DE REFORÇO com a vacina bivalente para os grupos prioritários elencados está condicionado à existência de esquema vacinal primário (básico) completo com duas doses para a população em geral e com pelo menos duas doses para pessoas Imunocomprometidas.

03 💉 a dose com a vacina bivalente só poderá ser realizada com o intervalo mínimo de 4 meses após última dose monovalente.

04 👨 não esqueça de levar seus documentos pessoais e a carteirinha de vacinação. Para os imunocomprometidos com 12 anos ou mais, esses devem apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a este grupo de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.), desde que conste o CRM do (a) médico (a).

 

📢🚨 ATENÇÃO! 🚨📢

📝APLICAÇÃO DA VACINA BIVALENTE CONTRA A COVID-19 PARA PESSOAS ACAMADAS DOS PÚBLICOS ALVO 📝

Solicitar a vacinação por meio de um cadastro que deve ser feito através da unidade básica de saúde de referência.