ENCONTRO DE PREFEITOS APRESENTOU PROPOSTAS DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS



No encontro ocorrido ontem, 11/04, em Sorocaba, prefeitos e representantes das cidades da região metropolitana de Sorocaba discutiram propostas de segurança para as escolas.

Autoridades das Polícias Civil e Militar também participaram do evento que debateu propostas e sugestões para garantir a segurança dentro e ao redor das escolas municipais, estaduais e particulares na região. A reunião, marcada após os ataques recentes no país que terminaram com alunos mortos e feridos contou a participação do Prefeito Vlamir Sandei, com atuação em proposituras que contribuirão para fortalecer novas ações de segurança nas escolas.

10 ações foram apresentadas, entre elas, a capacitação de profissionais para lidar com o tema, grupos de trabalho entre as cidades, além da melhor utilização dos recursos tecnológicos existentes, que podem suprir a escassa demanda humana em todos os municípios.

Durante o evento, o prefeitos de Sorocaba Rodrigo Manga e o Prefeito Vlamir Sandei (Tietê) apresentaram ações preventivas que estão sendo adotadas nas cidades, e, deverão ser incrementadas com as novas ações coletivas entre os municípios.

Outro ponto abordado no encontro foi o perigo da propagação de notícias falsas (FAKENEWS) que interferem diretamente na segurança do ambiente escolar, promovendo a instabilidade emocional, sensação de insegurança e pânico na sociedade.